A integração entre o WhatsApp e o chatbot Meta AI em breve contará com mais opções de personalização. De acordo com o site WABetaInfo, a Meta está desenvolvendo a função de memória, que armazena informações relevantes das interações para oferecer respostas personalizadas e mais alinhadas ao cotidiano dos usuários.
O novo recurso, que ainda está em fase de desenvolvimento e não está disponível para uso, foi introduzido no chatbot baseado em IA recentemente lançado no Brasil. Ele é semelhante à ferramenta do ChatGPT que leva o mesmo nome.
Segundo o site especializado, os usuários poderão gerenciar essa configuração nas opções de conversa com o Meta AI. A função é identificada pelo menu “Memória” e é descrita como “o que o Meta AI lembra de você”.
Ao acessar essa opção, o WhatsApp exibirá uma lista das informações salvas pelo chatbot. A descrição do aplicativo informa: “O Meta AI relembra automaticamente certas partes do chat para oferecer respostas mais relevantes”. Além do armazenamento automático, os usuários poderão usar o comando “lembre disso” para adicionar manualmente informações à memória do chatbot.
No entanto, ainda não há previsão de lançamento dessa novidade no WhatsApp Beta ou na versão estável do aplicativo.
O que é a “memória” do Meta AI?
A memória do Meta AI funciona como um repositório de informações úteis compartilhadas com o chatbot. Com essa coletânea, o sistema de IA da Meta se torna capaz de oferecer respostas menos genéricas e mais ajustadas às expectativas do usuário.
Por exemplo, em questões relacionadas a alimentos, a memória pode ajudar a destacar pratos favoritos, ao invés de sugerir itens que o usuário já descartou por não gostar ou por ter alergia. Essa personalização se aplica a diversas situações, proporcionando uma experiência mais envolvente e útil.